Perguntas frequentes

Quais as coberturas desse seguro?

Perda de Renda por Desemprego Involuntário (segurados com vínculo empregatício):

Garante o pagamento de uma recarga na linha correspondente a linha Vivo do Segurado, caso o Segurado fique desempregado após a data de contratação do plano.

Incapacidade Temporária por Acidente ou Doença (segurados autônomos):

Garante o pagamento de uma recarga na linha correspondente a linha Vivo do Segurado, exclusivamente em caso de afastamento do segurado de suas atividades profissionais, total e involuntário, temporário , determinado por médico e comprovado através de exames, por motivo de acidente pessoal ou doença, desde que ocorrido após a data de contratação do plano.

A quem se destina o seguro?

Clientes portadores de aparelhos celulares com Vivo Pré-Pago que tenham entre 18 (dezoito) e 65 (sessenta e cinco) anos, estejam em perfeitas condições de saúde e em plena atividade profissional.

Este seguro possui franquia e carência?

Segurados com vínculo empregatício:

O segurado somente terá direito à cobertura do seguro após 60 (sessenta) dias a contar da data de adesão do seguro.

Segurados autônomos:

O segurado somente terá direito à cobertura do seguro, em caso de doença, inclusive se iniciada no prazo de carência, após 60 (sessenta) dias da data de adesão ao seguro. Não existe carência para eventos de acidentes pessoais.

Este seguro possui cobertura nacional e internacional?

Não. Estas coberturas são válidas somente em território brasileiro.

Quais os valores de planos e indenização?

Para os planos contratados ATÉ março/2016 o valor mensal é de R$4,99 cobrados no saldo da recarga e garante uma recarga de R$80,00. Para os planos contratados APÓS março/2016 o valor mensal é de R$5,99 cobrados no saldo da recarga e garante uma recarga de R$90,00.

Caso o pagamento da fatura seja feito em atraso, o segurado perde o direito à indenização?

Sim. A partir das 24horas da referida data de vencimento, se o pagamento não for efetuado, o segurado perderá o direito às garantias do seguro em caso de sinistro.

Quais os dias do sorteio?

Os sorteios são realizados nos 4 últimos sábados de cada mês.

Qual o prazo para abertura de um novo sinistro?

Após avisar o sinistro, o segurado deverá cumprir um período de 12 meses trabalhados, ininterruptamente, para voltar a ter o direito de acionar o seguro VIVO Recarga Garantida.

Qual o prazo de análise do sinistro?

Após o recebimento da documentação completa, a seguradora terá o prazo de até 30 dias para análise do sinistro.

Em caso de sinistro, de que forma os documentos solicitados para análise deverão ser enviados?

Os documentos poderão ser enviados por e-mail, via carta registrada ou Sedex.

Em quais situações o seguro será cancelado?

O seguro será cancelado quando houver solicitação por parte do segurado, por troca de titularidade, portabilidade, troca de linha telefônica ou plano. Em todos esses casos, o segurado deverá comunicar as alterações à seguradora.

O Seguro Vivo Recarga Garantida garante uma recarga de R$ 90,00 em créditos no seu Vivo Pré para que em momentos de imprevistos por desemprego, doença ou acidente você não precise se preocupar com a sua recarga*.

*Consulte as condições do seu produto na aba condições gerais

Planos Recarga por Desemprego Recarga por Incapacidade Física Temporária por Doença ou Acidente Custo Mensal Sorteios Diários
VIVO PRÉ PAGO R$ 90,00 R$ 90,00 R$ 5,99 R$ 1.500,00*

*Bruto de IR

Perda de Renda por Desemprego involuntário (Segurado com vínculo empregatício):

Garante o pagamento de uma recarga na linha correspondente ao ‘chip’ Vivo do segurado, respeitando o Capital Segurado, caso este fique desempregado após a data de contratação do plano.

Incapacidade Física Temporária por Acidente ou Doença (Segurado autônomo):

Garante o pagamento de uma recarga na linha correspondente ao ‘chip’ Vivo do segurado, respeitando o Capital Segurado, exclusivamente em caso de afastamento do segurado de suas atividades profissionais, total e involuntário, temporário, determinado por médico comprovado através de exames, por motivo de acidente pessoal ou doença, desde que ocorrido após a data de contratação do plano .

Ao contratar o VIVO Recarga Garantida, você concorre a 1 (um) sorteio mensal, no valor bruto estipulado de acordo com o plano contratado, realizado pela Loteria Federal no último sábado de cada mês, a partir do mês subsequente ao da adesão ao seguro.

Será contemplado o Título vigente na data do sorteio, cujo NÚMERO DA SORTE informado em seu certificado coincida, da esquerda para a direita, com as unidades dos 5 (cinco) primeiros prêmios extraídos pela Loteria Federal, lidos de cima para baixo. A combinação de cada sorteio será obtida da seguinte maneira:

a) será apurado o algarismo da dezena simples do primeiro prêmio da Loteria Federal;
b) será apurado o número, composto de cinco algarismos , obtido através da leitura, de cima para baixo, da coluna formada pelo algarismo da unidade simples dos cinco primeiros prêmios da Loteria Federal.
c) caso, o algarismo apurado na alínea ( a ) acima, seja igual a 0 ou 1, será considerado o algarismo 1;
d) caso, o algarismo apurado na alínea ( a ) acima, seja igual a 2 ou 3, será considerado o algarismo 2;
e) caso, o algarismo apurado na alínea ( a ) acima, seja igual a 4 ou 5, será considerado o algarismo 3;
f) caso, o algarismo apurado na alínea ( a ) acima, seja igual a 6 ou 7, será considerado o algarismo 4;
g) caso, o algarismo apurado na alínea ( a ) acima, seja igual a 8 ou 9, será considerado o algarismo 5;
h) a combinação contemplada será igual a junção do algarismo 1, 2, 3, 4 ou 5, apurado nas alíneas (c) até (g) acima e o número apurado na alínea ( b ), nesta ordem.
i) Para exemplificar a combinação sorteada considere os seguintes prêmios da Loteria Federal:

1º prêmio da Loteria Federal 68581
2º prêmio da Loteria Federal 87962
3º prêmio da Loteria Federal 34764
4º prêmio da Loteria Federal 21439
5º prêmio da Loteria Federal 63215

Algarismo da dezena simples do primeiro prêmio: 8 ? implica no algarismo 5 Número apurado através da unidade simples : 12 495 ? combinação apurada: 512.495 Prêmio vinculado à Título de Capitalização emitido por SulAmérica Capitalização S.A. – Sulacap, CNPJ:03.558.096/0001-04. Processo SUSEP: 15414.004151/2010-22.

Como faço para contratar o Vivo Recarga Garantida

Envie um SMS com a palavra VRG para o número 26840. ou ligue do seu Vivo para #7348 ou de qualquer telefone para 4002 7066 (cidades metropolitanas) e 0800 775 7066 (para demais cidades).

1. Após cumprir o prazo de 15 dias de franquia, contados a partir da data de desligamento ou afastamento médico , ligue para *7348 (de um Vivo), ou para 0800 775 7066 ou 4002 7066 (de qualquer telefone) e comunique seu sinistro à Seguradora.

2. Nesse momento a atendente cadastrará seu sinistro e solicitará o envio dos seguintes documentos a Caixa Postal: CAIXA POSTAL 0540 / CEP 09930-970 - DIADEMA SP Em caso de Desemprego Involuntário:

  • a) Cópias simples dos documentos do segurado: Carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho (folhas de identificação, contrato e rescisão do contrato e Anotações Gerais sobre o último contrato, se houver) e comprovante de endereço;
  • b) Cópia simples do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho;
  • c) Cópia simples da Comunicação de Dispensa (para o Seguro Desemprego). Observação: A seguradora, a seu critério, poderá solicitar cópias autenticadas dos documentos acima. Em caso de Incapacidade Temporária por Acidente ou Doença;
  • a) Cópias simples dos documentos do segurado: Carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço;
  • b) Relatório médico comprovando o período de afastamento, com o diagnóstico detalhado e descrição do tratamento, assinado pelo médico responsável e com indicação de CRM;
  • c) Cópia simples do Boletim de Ocorrência Policial e peças do Inquérito Policial, se houver;
  • e) Cópia simples da Carteira Nacional de Habilitação, em caso de acidente com veículo dirigido pelo Segurado;
  • f) Cópia simples do Laudo do exame toxicológico e de teor alcoólico, quando realizado;
  • g) Caso o segurado informe não ter os documentos necessários que comprove o registro de AUTÔNOMO encaminhar uma declaração do segurado, informando sobre sua profissão, com assinatura do mesmo e mais duas testemunhas, com firma reconhecida.

3. Após receber a documentação completa, a Zurich verificará sua situação de pagamento junto à VIVO e demais condições para aceitação do sinistro. Caso você esteja apto a receber indenização, a VIVO creditará em sua fatura o valor referente ao capital segurado contratado.